sexta-feira, 8 de abril de 2016

TAZRIA - CONCEBER





TAZRIA - CONCEBER


Levítico: 12: 1 a 13: 59
Êxodo 12: 1 e 20 - PARASHAT HACHODESH
Daniel 7: 1 a 14 e 12: 1 a 13 - HAFTARAH HACHODESH
II Samuel 6:1 - 7:17
Mateus 8: 1 a 4

Lev.: 12: 2 - "Fala aos filhos de Israel dizendo: que uma mulher ao conceber um filho homem, será impura por sete dias."

Ex.: 12: 1 e 2 - "E falou O Eterno a Moisés e a Arão na Terra do Egito dizendo: Este mês será O Principal (O Cabeça) dos meses, O Primeiro dos meses do ano."

De novo o assunto é IMPUREZA e PUREZA. O nascimento de um filho é sempre um auspício para a família, mas, existe as dores de parto, existe a malígna transferência do pecado pelas gerações e ali, está um inocente, condenado à morte pelos pecados de seus pais, coisa que ninguém poderia imaginar vendo um recém nascido aparentemente tão puro e indefeso, mas, dentro de si, a contaminação do pecado já está nele.

Na Parashat Tazria, também há toda a longa instrução acerca da Lepra. Doença Degenerativa (quem está infectado aos poucos será consumido por este mal, ele vai se alastrar pelo corpo até à morte); é altamente contagioso e é INCURÁVEL.

Exatamente como a Lepra é, é O PECADO. Não há solução para O Pecado. O Pecado requer seu salário: A MORTE!

Deus advertiu o primeiro homem, que no dia que ele pecasse contra O Eterno, certamente morreria "morrendo morrereis". O primeiro homem viveu por séculos, mas, contaminado pelo pecado, a Eternidade que foi posta nele, foi se esvaindo, esvaindo até que ele morreu, no entanto contaminou todos os outros seres humanos deste mundo com o pecado, e por isso, todos (cada vez mais cedo), estamos destinados a esta punição.

O Pecado como a Lepra, é altamente contagioso. Quando andamos com alguém que vive na prática do pecado, em pouco tempo consideraremos aquelas práticas comuns, e se não o influenciarmos para a vida, seremos influenciados para a morte. O Puro, pode purificar o impuro? NÃO! E o impuro, pode contaminar o puro? SIM! (Deus manda Ageu - Hagai, fazer estas perguntas aos sacerdotes e obtém estas respostas - Ag. 2: 11 a 14).

O Pecado é degenerativo - Assim como o fermento, um pouco de pecado em nossa vida, se não extirpado vai levedar toda a massa. No mês de AVIV - O Principal mês do Ano, nos aproximamos de PÊSSACH e dos 7 dias em que ninguém poderá ter CHAMETZ - Fermento em suas casas.

Da IMPUREZA PARA A PUREZA.

Não há coisa mais linda no mundo que o amor de um homem e uma mulher, que vivem debaixo do temor do Eterno, que vão viver a bênção de Deus dada a Abraão. Imaginem a alegria e beleza do nascimento do filho primogênito, tudo tão lindo, tão puro?! NÃO! INFELIZMENTE NÃO!!! O PECADO ESTÁ LÁ!

Pode parecer preconceituoso contra a mulher a declaração de estar impura, mas, O PECADO, A REBELDIA, O DAR AS COSTAS A DEUS, foi o que contaminou a nossa vida, e marcou para sempre a nossa descendência.

Ali está um ser amado pelos pais, totalmente dependente. Totalmente incapaz de se defender sozinho, ou de algo mal... Uma criancinha... Pois se esta criança não for educada, disciplinada, exortada, encaminhada pela Palavra a um encontro pessoal com O Nosso Deus... Por mais que seja lindo e amado pelos pais, esta criança crescerá e se transformará num ser humano cheio de defeitos, de maldade, de mágoas e de dores e cheio, cheio de pecados e o fim será a Morte Eterna...

Pois durante sete dias a mulher ficará impura, assim como durante sete dias O Eterno ordenou que ninguém em Israel comesse fermento. Depois no oitavo dia a criança seria circuncidada fazendo assim uma Aliança com Deus por toda a sua vida.

A Aliança com Deus não impede das pessoas pecarem, das pessoas se contaminarem com O Pecado, esta praga está na natureza humana, mas, permite que o homem possa ter em Deus, a quem ele dá as costas a cada vez que peca, solução para este mal. 

Deus preparou Ele mesmo O KORBAN (O SACRIFÍCIO) DE PÊSSACH ETERNO! Neste mês, neste período em que nós determinamos o tempo, em que damos as costas para as convenções humanas e religiosas; dos calendários e dos dogmas das religiões, e segundo a Palavra de Deus, nos voltamos para ERETZ ISRAEL e vemos que no AVIV (quando a Cevada está amarelada e quebradiça, na Lua Nova), temos O ROSH CHODESH - O início do Mês; o RISHON LACHODASHIM SHANÁ - O PRIMEIRO DOS MESES DO ANO. 14 dias depois PESSACH! E Celebramos que o sangue de um cordeiro macho de um ano, sem defeito, foi passado nas portas de cada uma das casas dos hebreus no Egito, e O Nosso Deus os livrou da morte, e os guiou e os conduziu até passarem com pés secos pelo YAM SUF (O Mar Vermelho), e nestas águas afogou os egípcios... Não temos como não romper em júbilo e adoração diante do ÚNICO QUE É DIGNO. O ETERNO, CUJO NOME DEVE SER ADORADO E EXALTADO PARA SEMPRE! BENDITO SEJA SEU NOME PARA SEMPRE!

O Eterno, como Avraham disse a Ytzhac, Ele preparará para Si O Seu Cordeiro. Pois Yeshua, se fez Pecado por nós. Ele se fez leproso, se fez maldito, se fez enfermo, para que sobre nós nos viesse a PURIFICAÇÃO, AS BÊNÇÃOS, A CURA, O PERDÃO, A JUSTIFICAÇÃO, A SANTIFICAÇÃO E A VIDA... VIDA ETERNA!

"QUEM PODE LIVRAR COMO O ETERNO?"

Alguém feminista talvez ache pesado dizer que a Mulher ficará impura, por tantos dias... Mas, a verdade não é o melhor? Saber que estamos afastados de Deus por nossos pecados, não nos permite buscar PURIFICAÇÃO e então sermos aceitos?

O árduo trabalho dos Sacerdotes em examinar as roupas, o corpo, a casa, as cobertas de alguém por conta da Lepra, torna bem diferente a visão do Sacerdócio, que é alguém que é honrado pela posição de destaque que obteve diante de Deus, à vista de toda a nação.

Longe disso! Os Sacerdotes se contaminavam por causa dos pecados das pessoas, e conforme toda a Torah mostra, depois de realizarem determinados sacrifícios (primeiro por eles mesmos, e depois pelas pessoas e pela nação), muitas vezes se tornavam impuros, e havia tantos ritos também para a sua Purificação. Pois o trabalho de qualquer sacerdote... E LEMBREMOS QUE SOMOS UM REINO DE SACERDOTES... o trabalho de qualquer sacerdote é com a ESCÓRIA DO MUNDO... COM O PECADO E SUAS CONSEQUÊNCIAS... 

Por conta disto, diz a Palavra em Zacarias, que o Sumo Sacerdote estava com as vestes sujas, e HASATAN, se lhe opunha até que veio a ordem para que vestes novas e turbante novo fossem colocados sobre O Sacerdote. "Este é um tição tirado do fogo", foi como O Anjo do Eterno se refere ao Sacerdote. Não há beleza em lidar com O Pecado! A Beleza está na obra PURIFICADORA, que só O ETERNO pode nos dar, quando de IMPUROS, ELE NOS FEZ PUROS, não por algum rito, mas, para o que todos aqueles ritos apontavam: PARA O NOSSO GLORIOSO MASHIACH! AQUELE QUE MORREU, SEM PECADOS, PARA QUE NESTA INJUSTIÇA, A JUSTIÇA (QUE NOS ERA DEVIDA) DA MORTE, NÃO MAIS CAISSE SOBRE NÓS...

Se o homem morrendo morreria.
Hoje se vivendo (O MASHIACH em nós) viverá!

A morte não tem mais domínio sobre nós. Se com Ele morremos, como Ele seremos ressuscitados! BENDITO SEJA O NOSSO DEUS ETERNAMENTE!!!!

Sempre que iniciamos um tempo novo, temos sonhos, projetos, desejos, auspícios e um dia DAVID HAMELECH, desejou edificar uma Casa para O Eterno. Ele que trouxe a Arca da Aliança para Jerusalém; David que nas margens da Fonte do Guihon, edificou ali um Tabernáculo para a Arca de Deus, ele desejou um Lugar onde Deus pudesse habitar definitivamente...

Deus não permitiu que David edificasse tal casa, pois suas mãos estavam sujas de sangue. Em outras palavras David, como era um homem de guerra, era impuro para tal serviço, mas, Deus faz Aliança com David de que Seu DESCENDENTE. Falando de Um, lhe Edificaria Casa e seu Reino seria Eterno. 

SHLOMO HAMELECH, edificou Casa ao Nosso Deus, feita com o mais fino ouro, crivada de pedras preciosas e prata e bronze a se perder a conta, além do melhor do Cedro do Líbano. Quando Shlomo foi inaugurar a Casa disse o que seu pai David parecia não fazer conta: "Nem os Céus dos céus, podem conter a Tua Glória", mesmo assim, O Eterno como fez com O MISHKAN, veio e entrou na Casa, a ponto dos sacerdotes não conseguirem entrar, pois A Presença do Eterno estava ali.

YESHUA BEN DAVID, circuncidado ao oitavo dia, ao 40o, quando seus pais foram para O Pidion Haben (pagar o valor pelo filho primogênito), e para fazer os sacrifícios estabelecidos na Torah, encontram-se com o Ancião SHIMEON, que diz: "Eterno, já podes recolher o teu servo, pois já me mostraste a Tua Salvação". 

Este que nasceu, O Filho do Deus Altíssimo não nasceu em pecado, mas, foi gerado pelo Espírito Santo numa das virgens de Israel, este, que viveu sem pecado, como se por toda a sua vida jamais comesse fermento para que não fosse contaminado, ELE É O SUMO SACERDOTE DA NOSSA FÉ. Certo dia um leproso, vai até Ele e lhe diz: "Se quiseres podes me purificar!" e YESHUA lhe respondeu: "Quero, sê limpo, e o tocou!"

Yeshua não se contaminou com a Lepra, mas, a Sua Pureza transformou aquela vida...

Todos os ritos, toda a nossa busca, toda a nossa carência, toda a nossa sede, toda a nossa fome, todo o nosso vazio clama por Deus. Clama pelo Amor de Deus... 

Você pode querer lutar contra um TSUNAMI, mas, ele vai te arrebatar... Não há como fingir mais... O AMOR DE DEUS, NO MASHIACH YESHUA, já te arrebatou... entregue-se a Ele!

Como celebrar PÊSSACH? Com Ele.
Como iniciar este novo tempo? Nele.
Como fazer planos para o futuro? Pergunte a Ele.
Como sua vida pode ser transformada? Diga SIM, A ELE.

DELE POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS. A ELE SEJA A GLÓRIA ETERNAMENTE! AMÉM.

KI MITZION TETZSEH TORAH
U´DEVAR ADONAI MIYERUSHALAIM!
(Porque de Sião sairá a Lei e a Palavra do Eterno de Jerusalém!)


Paulo de Tarso, Apóstolo
Igreja Apostólica Betlehem

Nenhum comentário:

Postar um comentário