terça-feira, 12 de julho de 2011

EMUNAH UF GOZAL!



Meu Deus, como é possível sentir tanto amor por alguém que há pouco tempo você sequer conhecia? Assim são os filhos... Num momento não existem, noutro estão lá... A minha filha Bruna, hoje (voou), foi para o Canadá com Gali, seu noivo, mas, muito mais do que isso, estão voando para seu destino. O Destino de serem muito felizes, de viverem todas as bênçãos de Deus nesta Terra. Depois de beijar e abraçar tudo o que pude, e de cruzar com eles o olhar pela última vez, desci as escadas chorando, e pensando... Bruna... Se Deus realmente honra a bênção de um pai sobre seus filhos, Bruna eu te abençoo com todo o meu coração pra que você viva a Vida que O Todo Poderoso sonhou pra você. Quando ela me ligou perguntando que nome deveria tomar em sua conversão, eu sugeri, Emunah e disse que se eu a tivesse nos braços lhe daria este nome, mas, sugeri outros também mais atuais... Ela decidiu, pelo Nome que O Eterno quis e que através de seu pai, ela veio a ser chamada.... Emunah. Tudo o que ensinei pra ela, está em seu coração, e isso a fez ser uma judia mais completa. Ela que era por filiação, por seu pai natural ser um judeu, é agora, por opção, e por absoluta convicção. Dá ultima vez que te levei ao aeroporto, a sensação era de incerteza, desta vez, foi de que minha menina virou uma grande mulher e vai ser uma bênção para seu marido, e nas mãos do Todo Poderoso. Vai minha filhinha, voa... Voe no Céu... Cuidado com as aves de rapina.... Mas, voe e viva o melhor de Deus nesta Terra. UF GOZAL!

Pra você Bruna Emunah e pra você meu querido Gali Gurevich, e pra todos os pais e filhos, a declaração do pai mais feliz do mundo, porque cada filho que O Eterno me deu.... cada um deles, são flechas na minha aljava, e cada um deles serão lançados para O Destino que O Eterno estabeleceu no dia em que foram gerados... UF GOZAL!

Paulo de Tarso, pai

Uf gozal chatoch et hashamyim
tus le'an sheba lecha
Rak al tishkach yesh nesher bashamyim
gur lecha
Hagozalim sheli azvu et haken
parsu knafayim ve'afu
Va'ani tzipor zkena nisharti baken
mekave me'od shehakol yihe beseder
Tamid yadati sheyavo hayom
shebo tzarich lehipared
Aval achsahv ze ba li kacha pit'om
az ma hapele she'ani ktzat do'eg
Chorus:
Uf gozal chatoch et hashamyim
tus le'an sheba lecha
Rak al tishkach yesh nesher bashamyim
gur lecha
Achshav nisharnu levadenu baken
aval anachnu beyachad
Chabki oti chazak tagidi li ken
al tid'agi beyachad kef lehizdaken
Uf gozal….
Ani yode'a shekacha ze bateva
vegam ani azavti ken
Aval achshav ksheba harega az
machnik ktzat bagron
Uf gozal….


Voe, meu filhote (minha filhinha)
Voe até onde puder
Apenas não se esqueça
Há aves de rapina no céu
Cuide-se bem!

Os meus filhotes saíram em busca de suas próprias vidas, abriram suas asas e voaram.
E eu, um pássaro já de idade, fiquei aqui no ninho.
Desejo de verdade que tudo corra bem para você

Sempre soube que chegaria o dia
E nele teríamos que nos separar
Mas agora tudo chega assim tão de repente
É um milagre, mas (mesmo assim) me preocupo um pouco ,

Voe, meu filhote (minha filhinha)
Voe até onde puder
Apenas não se esqueça
Há aves de rapina no céu
Cuide-se bem!

Agora ficamos nós sozinhos aqui no ninho;
Mas nós estamos juntos Abrace-me forte, diga-me que sim,
Não se preocupe, juntos envelheceremos

Voe, meu filhote (minha filhinha)
Voe até onde puder
Apenas não se esqueça
Há aves de rapina no céu
Cuide-se bem!

Eu sei que tudo acontece assim mesmo na natureza (Foi O Eterno que planejou assim),
E eu também tive que abrir minhas asas,
Mas agora que é chegado o momento
Sinto um nó em minha garganta...
Um nó em minha garganta

Voe, meu filhote (minha filhinha)
Voe até onde puder
Apenas não se esqueça
Há aves de rapina no céu
Cuide-se bem!

Com amor, Paulo, Karla, Tikva e Boaz
Para Gali & Bruna.

Veja o vídeo com esta linda canção no link abaixo:

Um comentário:

  1. Te amamos Pai!!!! Ameiii demais!!!! Pode deixar que estamos nos cuidando!!!! Muitas saudades!!!! Te amo..te amo..te amo!!! Bjao

    ResponderExcluir