sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tu és o meu filho, eu hoje te gerei!



As mães os têm em seus ventres, os pais têm de se conformar de sentí-los se mexer... às vezes. Com que orgulho as mães dizem: "- olha está se mexendo!" E os pais num ávido impulso de sentirem-se participantes, tocam a barriga grávida e... nada! (ou tão pouco!), e ainda assim se alegram...

Mas há um momento, ah que momento esperado, o momento em que aquele pequeno ser, a manifestação física do amor entre você e sua esposa... é tirado do ventre aconchegante, e então entre cuidados e procedimentos, você olha para seus olhinhos e percebe: Eu sou pai! Tu és o meu filho, eu hoje te gerei!

Claro, claro que sei que isso ocorreu a cerca de nove meses atrás quando num ato de amor, foi lançada uma semente que deu início ao plano de Deus para este ser... Mas, este ser neste momento passa a ser o meu filho!

Quando Jesus nasceu do ventre de Maria, Deus fez os anjos cantarem! Eu sempre achei que havia sido uma demonstração angelical de Adoração espontânea, ante o desprendimento de Jesus de deixar sua Glória ao lado do Pai, para manifestar-se como homem... Mas, quando nasceu meu filho, eu fiquei pensando: se eu fosse Deus, e os anjos não fizessem nada, eu mandaria que eles cantassem!

Que alegria, que vontade de romper em cânticos de gratidão e de adoração a Deus!

Ter filhos te faz entender muito melhor a Deus, quem Ele é pra nós e o que somos pra Ele. Deus manda Elias e Moisés, aparecerem para seu filho para o encorajarem, no momento em que a Redenção do homem estava para cumprir-se. Meu filho precisou ficar internado na UTI alguns dias, e eu nunca fui tão gentil com alguém como fui com aquelas enfermeiras, que estavam ali ao redor do meu nenem.... Como eu compreendo a Deus melhor hoje!

No dia em que Jesus foi batizado nas águas; no dia do encontro com Elias e Moisés mesmo, Deus fez questão de dizer: Este é O MEU FILHO AMADO! Aeh Garotão, seria a minha forma de expressar o mesmo sentimento...

Ah como sou grato MEU DEUS E MEU PAI, porque O Senhor enviou para mim e para minha família O TEU FILHO JESUS! Eu entendo um pouco o pai Abraão, e o tempo que ele deveria ficar brincando e mimando aquele Isaque, porque é a mesma coisa que eu faço... Mas, quando O Senhor evitou que O Pai da Fé, matasse seu filho, porque O Senhor decidiu matar O Seu... Isso foi demais! Preciso te dizer: Nunca vi um Pai mais amoroso e firme do que O Senhor!

Jesus depois de tudo, da Cruz, do Inferno, quando assentou-se a Tua Destra novamente, e ouvindo da tua boca: "Assenta-te ao meu lado até que eu ponha os teus inimigos prostrados debaixo dos teus pés", e "Pede-me e dar-te-ei as nações por herança e as extremidades da Terra por tua possessão", além da tua ordem aos anjos: ADOREM-NO!

Eu creio que Jesus deve ter pensado: Meu Pai é demais!

Pai, O SENHOR É DEMAIS! EU TE AMO!

Eu peço tua ajuda, pra que eu possa criar meu filho segundo o Teu Conselho, a tal ponto, que ele se torne um homem digno, e que um dia assim como O Senhor fez com Jesus, levando-o para o deserto, para "dar um pau no diabo!" O Senhor possa usar o meu filho para Glorificar O Teu Nome. É! O Senhor pegou o seu Campeão, o seu Filhão e o levou pra um ring e disse: Vai lá filhão, quebra a cara dele! E com O Poder da Tua Palavra, Jesus nocauteou Satanás com três "Está Escrito" de Direita!!!

Aleluia! Pai, O SENHOR É DEMAIS! EU TE AMO!

Eu consagrei O Boaz a ti, porque tenho certeza que não está em mim a condição de fazê-lo um homem segundo O Teu Coração, e portanto eu o entreguei para O Senhor, para que Ele seja teu, todos os dias da sua vida, para que possa Olhar para O Senhor e te chamar de ABA, e possa ser um instrumento do teu Amor em sua geração!

Vou ensinar a Ele a tua Palavra, vou (pela tua misericórdia e auxílio) ser um exemplo de alguém dependente do Senhor todos os dias da minha vida, e vou ensiná-lo sobre O Caminho da Adoração. Me ajuda a cuidar Pai deste menino que é totalmente teu!
CONSAGRADO AO ETERNO!

Paulo de Tarso, pai.

Hoje (16/09/2016) 6 anos de vida, o meu Boazito tem se tornado um menino muito querido por todos. Parece que todos gostam dele, é amigo fiel das crianças da igreja; dos colegas de escola; dos que trabalham na Padaria. É um menino amoroso com todos, sagaz, cuida dos que lhe são confiados, está aprendendo a ler e escrever e creio que no próximo ano ele mesmo poderá ler com que gratidão ele tornou-se parte da nossa vida.

















4 comentários:

  1. Parabéns família abençoada e linda. A Palavra diz que Deus nâo resiste a um coração contrito, e esse post mostra um homem, "tão grande", rendido diante do amor e da bondade de um Deus amoroso. Creio que certamente Ele ouvirá sua oraçâo e, seu lindo filho será um grande homem de Deus e cumprirá cada um dos Seus propósitos.Deus os abençoe muito.

    Eliana e família Silva

    ResponderExcluir
  2. Gloria a Deus que achou em nós algo bom para nos dar presentes tão preciosos como este,(filhos)
    Boaz e Serás uma coroa de gloria nas mãos de nosso Deus, um diadema real para gloria de nosso amado.
    "Principe guerreiro "
    Obrigado Jesus

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras,linda mensagem contida nelas, nos faz pensar como o espiritual rege o material, simples assim.
    Parabéns Boaz, tenho certeza que será um grande honem segundo o coração do Aba um instrumento precioso nas mãos do Eterno.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir